15 de setembro de 2012

Descoberta de uma nova Proteina " TOR "


 “LONGEVIDADE AO ALCANCE DA HUMANIDADE”



Na edição da revista Scientific American – Brasil ano 10 nº 117 – Fevereiro 2012, trás uma reportagem na capa com o título “A FONTE DA JUVENTUDE”.
Revelando a descoberta de uma proteína capaz de retardar o envelhecimento que se transformados em novos medicamentos adiam problemas de idade.

Várias equipes de pesquisas, concluíram que uma substância denominada “rapamicina” prolonga o tempo máximo de vida, quando interfere na proteína denominada “TOR” de mamíferos ou “mTOR”. É que na verdade a descoberta mais
convincente até agora, que retarda o envelhecimento celular e que pode até reprimir o crescimento celular e a replicação, acredita-se que a “mTOR” é uma produção bacteriana defensiva cuja propriedade é de prolongar a vida em diversas espécies.




 “LONGEVIDADE AO ALCANCE DA HUMANIDADE

Um dos efeitos da interferência da “mTOR” seria a de ampliar só a extensão da vida? – Será! –Estudos indicam que tal descoberta, pode levar a produzir medicamentos, que adiem ou atenuem os distúrbios relacionados ao envelhecimento, ao Alzheimer, ao câncer, ao ataque cardíaco e talvez muito outras enfermidades nos humanos. Isto pode representar uma esperança para muitos.


www.davidstipp.com.